Sauna: combata a hipertensão com sessões semanais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem nunca realizou uma sessão de sauna devia experimentar. Além de prazerosa, a sauna ajuda a limpar nosso corpo e traz muitos benefícios ao nossa organismo. Boa parte desses benefícios estão diretamente ligados ao combate à hipertensão. Que tal saber mais sobre isso?

O calor da sauna livra nosso corpo de impurezas, deixa nossa pele mais saudável e nos faz perder peso por conta da eliminação de líquidos. Por esses motivos, entre outros, podemos dizer que a sauna se tornou uma das maiores medidas terapêuticas recomendadas a todos os públicos.

Possui alguma dúvida sobre isso? Pois saiba que muitos atletas se tornaram adeptos da sauna. Ela ajuda a eliminar peso de maneira rápida, do dia para a noite, e relaxa o corpo das tensões. Por conta disso, ela se popularizou e boa parte dos atletas que se deparam com dificuldades em seu cotidiano realizam sessões de três a quatro vezes na semana.

Através de estudos, foi apontado que as sessões de sauna também agem contra problemas cardiovasculares. Obviamente a hipertensão não fugiria do alcance e está na mira das sessões terapêuticas. Quer ver como?

As altas temperaturas aliviam o estresse e relaxam nossos músculos, dilatando nossos vasos e facilitando o fluxo sanguíneo do nosso corpo. Através da exposição adequada ao calor, é possível sentir os sinais de melhora em pouco tempo.

O ideal é que a temperatura da sauna não ultrapasse 45°C e muito menos que sua duração seja maior do que 20 minutos. Além do mais, você deve se hidratar e se alimentar corretamente após as sessões.

No entanto, é importante frisar que a sauna não substitui a prevenção ou os tratamentos de combate à hipertensão. Não se pode descuidar apenas por ter encontrado um auxiliar para lidar com o problema.

E por falar em tratamento de combate, a contratação de um convenio medico pode ser a melhor escolha para prevenir o surgimento da hipertensão e cuidar melhor da saúde. Que tal entrar no site da Max Health e se informar sobre nossos planos? Esperamos sua visita.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×