Mulheres: aprenda a identificar os sintomas de infarto

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você sabia que o ataque cardíaco mata mais que o câncer de mama? Mulheres estão mais suscetíveis a sofrerem complicações cardíacas, sendo o infarto uma das principais doenças entre mulheres. Mas como reverter essa situação?

Em primeiro lugar, é preciso entender que os sintomas de infarto em homens e mulheres são diferentes. Se basear nos sintomas experienciados por homens nem sempre é a melhor alternativa. Os sintomas que as mulheres apresentam muitas vezes se manifestam separadamente, o que leva muitas a ignorarem a situação.

É importante se informar quanto aos sintomas típicos e atípicos, ficando ciente de que algo pode estar errado quando alguns deles se manifestam. Embora nem todos se manifestem juntos, é bom ficar alerta e saber quando procurar por ajuda.

Podemos separar os sintomas de infartos em mulheres em dois grupos: os sintomas típicos, que também se manifestam em homens, e os sintomas atípicos, aqueles que só as mulheres manifestam. Descubra quais são os sintomas abaixo:

  • Sintomas Típicos

– Náuseas;

– Vômito;

– Aperto no peito;

– Suor frio;

– Desmaios.

  • Sintomas Atípicos

– Cansaço excessivo;

– Falta de ar repentina;

– Enjoos;

– Arritmia.

Contudo, é sempre bom lembrar de que alguns dos sintomas descritos como sinais de um ataque cardíaco iminente muitas vezes não significa que um infarto pode de fato ocorrer. Em algumas situações eles são apenas consequência do cansaço ou de hábitos nocivos da nossa rotina, mas é bom redobrar a atenção caso você se encaixe em algum grupo de risco.

Entre os grupos de risco que podem estar suscetíveis ao infarto estão as mulheres diabéticas, hipertensas, obesas, sedentárias e que possuem altas taxas de colesterol. O tabagismo e o histórico familiar também contam pontos na margem de risco para algumas mulheres.

Esteja alerta. Por mais que algumas situações sejam comuns, em outras a manifestação de dores e alterações no condicionamento físico são sinais de que algo não está certo. Por isso é importante se cuidar e buscar o melhor para sua saúde. Você já ouviu falar no plano intermedica? Aqui na Max Health você encontra informações sobre planos de saúde para garantir seu bem estar e qualidade de vida. Acesse nosso site e adquira o seu o quanto antes. Preserve sua saúde.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×